Buscar

VÍDEO: “ORGANIZAÇÃO – PARTE 1 – A AMIGA DA TRANQUILIDADE”




“As pessoas mais bem sucedidas, são as que conseguem usar com sabedoria O TEMPO, para adquirir o equilíbrio na vida, pessoal, espiritual, saúde, bem estar emocional e liberdade financeira”

A organização: É uma qualidade que permite a maior otimização do tempo, o objetivo não é fazer com que você faça tudo o que precisa ser feito de uma vez...mas contribuir para que você possa aproveitar melhor a vida, com tranquilidade. Sabendo que a vida é feita de fazes: dia, noite, inverno, verão. Descubra a sua melhor versão, sendo uma pessoa que respeita o seu tempo, seus valores, suas amizades ao mesmo tempo que com graça multiplica os seus rendimentos. Esse vídeo será dividido em duas partes, a primeira voltada para organização semanal e a segunda parte focado na organização mensal.

TRÊS SUPERDICAS PARA ORGANIZAÇÃO E APROVEITAMENTO DO TEMPO

DOCUMENTOS:

A.Documentos Físico

  1. Mantenha somente os papéis necessários

  2. Coloque em pastas etiquetadas ( palavra mais fácil)

  3. Use pastas plásticas ou caixas para arquivo morto

  4. Pen drives

B. Documentos na Nuvem


1. Digitalizar os documentos que for possível.

2. Google Drive: Qualquer usuário do Gmail possui 15 GB gratuito, há também opção de comprar. E mais indicado para armazenar arquivos que for ser compartilhado com outras pessoas

(planilhas, textos , apresentações etc).

3. Dropbox: A versão gratuita do Dropbox é de 2 GB, é oferecido também a versão paga. É muito usado para armazenar arquivos mais pesados. Como vídeos e outros.

4. Evernote: Possui versão gratuita e versão paga, é um aplicativo usado para organizar suas informações, digitalizações, texto e anotações.

5. Defina lembretes de período para você verificar o quais documentos que ainda são úteis e delete os que não possuem mais utilidades.

6. Salve todas as fotos de celular na nuvem, para evitar perda de valor sentimental

7. Faça backup de seus computadores, celular e outros.

C. LISTAS: As lista são muito úteis, pois elas permitem uma maior organização, evitando perda de tempo e energia desnecessária, o que facilita manter o foco contribuindo para maior resultado.

  1. Lista de Compras: Anote tudo que for necessário. Isso irá facilitar quando for as compras, evitando esquecer itens necessários.

  2. Lista de Presentes: Faça uma lista, com possíveis presentes que você quer comprar ou ganhar, incluindo cores preferidas, números de suas roupas e calçado, acessórios etc. E mande para o seus amigos por ocasião de seu aniversário e ocasiões especiais.

  3. Lista de tarefas diárias: Esse hábito fará que o seu dia seja mais produtivo, marque com um pincel ou caneta vermelha as três tarefas mais importantes a ser executada nesse dia.

  4. Lista de Livros a serem lidos: Faça uma lista com o nome de livros e autores, que você quer ler, isso ira evitar que você esqueça alguma preciosidade que queira ler.

  5. Lista de Planos Futuros: Inclua nesta lista: viagens, cursos, seus sonhos.

  6. Lista de presentes mimos: Faça uma lista de presentes que você quer doar a outras pessoas, mãe, filhos, marido, esposa, amigos etc.

D. PLANEJAMENTO SEMANAL


Com as demandas do dias modernos, praticamente todas as pessoas acabam por acumular, mais obrigações do que tempo para resolver, além do mais precisamos cuidar de nos mesmo e das pessoas que amamos. Os boletos não esperam, as fases mudam. Por isso quem quer ter uma vida com mais, saúde, amor, amizades, crescimento profissional e financeiro, precisa valorizar o tempo disponível que é uma joia rara. O planejamento semanal é uma ferramenta que possibilita melhorar de maneira considerável o uso do tempo.

  1. Defina uma dia da semana para fazer o seu planejamento: Eu prefiro no final de semana, mas você pode escolher o dia que for melhor para você . O importante é que seja feito em um mesmo dia da semana, porque possibilita aproveitar o tempo e agrupar os compromissos em blocos.

  2. Planejamento Personalizado: Um planejamento eficiente, é aquele que tira o melhor de você, sem te exaurir, para isso você precisa se conhecer, quais são as suas demandas que incluem: trabalho, cuidado com sua saúde e bem estar, estudos e outros. Outro ponto muito importante é saber quais horários, você tem mais disposição, energia afim de que a distribuição de afazeres seja bem sucedida.

  3. Aproveite as suas saídas: Use suas listas e o seu planejamento para otimizar suas saídas de forma que possa fazer várias atividades em um só momento, por exemplo: compras, encontro com os amigos e outros.